Omega Geração nega conversa com Eneva como informou o Valor Econômico

1 de julho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h53min

 

A Omega Geração (OMGE3) negou ter tido qualquer conversa com a Eneva (ENEV3) sobre potencial incorporação ou alienação de controle da companhia ou qualquer outro assunto de cunho societário. 

A informação consta em um comunicado enviado ao mercado na noite desta quarta, 1°, onde a Omega prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários sobre a notícia divulgada no jornal Valor Econômico  sob o título: “Eneva avalia Omega e nova proposta por Tietê”.

Na reportagem do Valor consta que a Eneva teve conversa preliminar com a geradora de energia renovável Omega, avaliando uma potencial incorporação ou compra de controle, apurou o Valor.

Na nota de esclarecimento enviada ao mercado na noite desta quarta a Omega informou que eventual transação com a empresa Eneva nunca foi discutida ou sequer cogitada em suas instâncias diretivas.

“A companhia não tem conhecimento de qualquer sinal que tenha levado o veículo de imprensa a divulgar a notícia mesmo após ter negado a informação de forma célere, clara e direta, antes de sua publicação, por meio da seguinte nota: ‘Informação não procede. A Omega tem dedicação exclusiva à geração de energias renováveis, não fazendo parte de seu objeto, mandato ou de seu plano de negócios investimentos em térmicas a gás ou a carvão”.

A Omega Geração ressaltou que, diferentemente da Eneva que tem em seu portfólio ativos em implantação e/ou que utilizam como fontes carvão e gás, é uma plataforma brasileira de investimentos em geração de energia dedicada exclusivamente a ativos operacionais renováveis, “não coadunando com sua estratégia e escopo a exposição a ativos de geração térmica a gás e carvão, tampouco a implantação de novos empreendimentos de geração”. 

Já a Eneva, também em esclarecimento à CVM na noite desta quarta, afirmou que, embora esteja constantemente avaliando possíveis oportunidades de combinação de negócios que contribuam para o desenvolvimento e incremento de seu plano de negócios e gerem valor para seus acionistas, não procurou ou iniciou qualquer tipo de tratativa com a administração da Omega Geração S.A., seus acionistas ou pessoas agindo em seu nome. 

Leia também:

Transmissão Paulista aprova dividendos. Veja valor e data de pagamento

JHSF compra terreno em SP para projeto com VGV de R$ 1,5 bi

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Ivo2DYb0EOv1jD5vRUE0Xm

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial