Publicado às 0h07min
A Oi (OIBR4, OIBR3) afirmou em fato relevante no fim da noite desta quarta, 22, que a Highline do Brasil apresentou a melhor oferta acima do preço mínimo de R$ 15 bilhões para a aquisição da unidade móvel da tele.
Por esse motivo a Oi celebrou um acordo de exclusividade com a Highline.
A Oi não divulgou o valor da oferta.
A proposta da Highline, portanto, cobre a proposta conjunta feita no último fim de semana pela Telefônica Brasil (VIVT4), Tim (TIMP3) e Claro.
Oi S.A. – Em Recuperação Judicial (“Oi” ou “Companhia”), em cumprimento ao art. 157, §4º, da Lei nº 6.404/76 e ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em complemento ao Fato Relevante divulgado em 18 de julho de 2020, em linha com a implementação do plano estratégico de transformação das suas operações e em conexão com o processo de market sounding já previamente comunicado ao mercado, celebrou, nesta data, Acordo de Exclusividade (“Acordo”) com a Highline do Brasil II Infraestrutura de Telecomunicações S.A. (“Highline”), que apresentou, por meio do assessor financeiro da Oi, Bank of America Merrill Lynch (“BofA”), a melhor oferta vinculante (“Oferta”), acima do preço mínimo estabelecido, para aquisição, em processo competitivo, nos termos do art. 60, 141, II e 142, II da Lei nº 11.101/05 (“LRF”), da operação de telefonia móvel das Sociedades Oi (“UPI Ativos Móveis”), na forma prevista no aditamento ao Plano de Recuperação Judicial protocolado junto à 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em 15 de junho de 2020 (“Aditamento”). Pelo Acordo, a Companhia concedeu à Highline exclusividade para, observados os termos e condições previstos no Acordo e mantidos os termos econômicos da proposta vinculante apresentada, negociar os documentos e anexos relativos à Oferta. O Acordo visa (i) garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as Partes; e (ii) permitir que, uma vez satisfatoriamente finalizadas as negociações dos documentos entre as Partes, a Oi tenha condições de pré qualificar a Highline, na condição de “stalking horse”, para participação no processo competitivo de alienação da UPI, garantindo assim o direito de cobrir (“right to top”) outras propostas recebidas no referido processo. O Acordo de exclusividade tem vigência inicial até o dia 03 de agosto de 2020, podendo ser prorrogado mediante acordo entre as Partes. A Oi reitera o compromisso com a execução de seu Plano Estratégico e o foco na sua transformação em maior provedora de infraestrutura de telecomunicações do país, a partir da massificação da fibra ótica e internet de alta velocidade, do provimento de soluções para empresas e da preparação para a evolução para o 5G, voltada para negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento do assunto objeto deste Fato Relevante.
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/KN3S0xgjdHu1YcKuX84ON9
Se esse grupo estiver cheio entre nesse: https://chat.whatsapp.com/ESDrmZahSQnKTG734q50zU
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…