Notícia da Profarma, Celesc, Renova Energia e de outras empresas

6 de julho de 2020 Por Redação

 

 

Publicado às 21h09min

 

Profarma avalia IPO de seu braço de varejo, a D1000

A Profarma (PFRM3) divulgou por meio de fato relevante nesta segunda, 6, à noite, que contratou bancos para coordenar uma potencial oferta primária de ações da D1000, seu braço de varejo. 

A D1000 é a sexta maior rede de varejo farmacêutico do Brasil. A companhia é dona de, entre outras marcas, Drogasmil e Farmalife. 

Celesc adere à conta-covid 

A Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc (CLSC3, CLSC4) informou após o pregão desta segunda, 6, que seu Conselho de Administração, decidiu pela adesão à Conta-Covid. 

O montante requerido foi de R$ 583.210.780,63. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou que o volume total financeiro dos empréstimos das distribuidoras a serem pagos pela conta-covid alcançou o valor de R$ 14,8 bilhões. 

Das 53 concessionárias de distribuição existentes no país, 50 formalizaram o pedido de empréstimo. 

Do ponto de vista do consumidor, a Conta-covid foi organizada para evitar reajustes maiores das tarifas de energia elétrica. O aumento da conta seria elevado por efeitos como, principalmente, o reajuste do preço da energia gerada em Itaipu, que acompanha a variação do dólar; a alta na remuneração das políticas públicas do setor (via cota da Conta de Desenvolvimento Energético – CDE); e o repasse de custos de novas instalações de sistemas de transmissão.

A Conta-Covid endereça os problemas vivenciados pelas distribuidoras, ao lhes garantir recursos financeiros necessários para compensar a perda de receita temporária em decorrência da pandemia e protege o resto da cadeia setorial ao permitir que as distribuidoras continuem honrando seus contratos.

Renova Energia

A Renova Energia (RNEW3; RNEW 4 e RNEW11) protocolou dois novos Planos de Recuperação Judicial, sendo um plano referente exclusivamente às Sociedades do Projeto Alto Sertão III – Fase A vinculadas ao financiamento originalmente obtido junto ao BNDES e um segundo plano contemplando a companhia e as demais sociedades em recuperação judicial do Grupo Renova, em trâmite perante 2º Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo. 

“O protocolo de 2 planos visa a busca de uma estrutura de recuperação que possibilite atender melhor aos interesses de credores e recuperandas”, explicou a Renova Energia. 

Outras notícias corporativas da noite

 

JHSF Participações: Catarina Fashion Outlet suspenderá atividades por tempo indeterminado

Petrobras inicia fase não vinculante de venda de termelétricas

CCR assina contrato de concessão da BR-101 em SC 

Even divulga a prévia operacional do 2T20

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JnpaZc2CAf75DjZXMy28Ec

Siga-nos no Instagram:

@financenewsoficial