Magazine Luiza entra com relevância no segmento factory to consumers

30 de julho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 21h05min

 

O Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quinta, 30, que concluiu a aquisição da Hubsales, plataforma por meio da qual fabricantes oferecem seus produtos diretamente aos consumidores. 

“A Hubsales auxilia o seller, nesse caso uma indústria, a fazer desde o cadastro e upload do catálogo nas plataformas, até a gestão de pedidos e marketing, garantindo qualidade das informações prestadas e acompanhamento do nível de serviço. Com essa expertise, o sortimento oferecido pelas indústrias ganha relevância nas plataformas e elas têm a oportunidade de escalar de forma significativa seus negócios por meio do e-commerce”, afirmou o Magazine Luiza. 

A Hubsales recebe uma comissão pelo serviço prestado que é adicional ao take-rate já cobrado pelas plataformas. Esse modelo, já consolidado em países asiáticos, elimina intermediários, aumentando a margem da indústria e reduzindo os custos de distribuição. 

Hoje, a Hubsales é uma das principais empresas do segmento F2C (Factory to Consumers) do setor de calçados e confecções, com foco na região de Franca/SP, movimentando mais de R$100 milhões e mais de 700 mil pedidos em termos anualizados. 

“Com a aquisição, o Magalu entra com relevância no segmento Factory to Consumers (F2C) e, com a expansão da Hubsales, poderá integrar produtores de diversos outros pólos industriais espalhados pelo Brasil, contribuindo para a expansão do sortimento do Magalu”, destacou a companhia em comunicado.

O Magalu afirmou que poderá ampliar os serviços prestados pela Hubsales às indústrias (sellers) oferecendo novas possibilidades de logística, pagamentos e tecnologia.

“A aquisição da Hubsales acelera a entrada de novas indústrias na plataforma marketplace do Magalu, o que representa mais um importante passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro”, afirmou a varejista.

Leia também:

Petrobras tem prejuízo de R$ 2,7 bilhões no 2T20 

SLC Agrícola vai pagar dividendos dia 13 de agosto

Engie anuncia dividendos intercalares. Lucro da companhia salta 98,7% no 2T20