Publicado às 9h03min
A Hapvida Participações e Investimentos (HAPV3) informou nesta segunda, 6, que foi vítima de um incidente de violação de segurança cibernética.
A companhia disse que tomou conhecimento imediato de acesso não autorizado e o interrompeu através das equipes de segurança cibernética interna e parceiros especializados, que vêm realizando uma análise abrangente para determinar o alcance da invasão.
“As informações potencialmente acessadas incluem tão somente dados cadastrais (como nome, endereço, CPF e CNPJ) de alguns clientes, portanto não houve acesso a prontuários médicos ou informações financeiras. Não houve, em qualquer momento, interrupção de nossas operações por conta do incidente”, afirmou em comunicado.
Segundo a companhia, com base na investigação preliminar, o acesso não autorizado teria o potencial de alcance de somente dados cadastrais de boletos de clientes pessoas física e jurídica de somente uma de suas subsidiárias.
A investigação continua em andamento e deve ser concluída nas próximas semanas.
A companhia informou que contratou empresa referência de segurança cibernética que está conduzindo uma revisão completa da infraestrutura e aplicações para fortalecer o plano de mitigação de riscos e prevenção de incidentes.
Publicado às 20h09 A Alloha Fibra, quarta maior empresa do Brasil em número…
Publicado às 19h Bolsas em queda em Nova York O S&P 500 encerrou…
Publicado às 12h07 Notícias corporativas CSN (CSNA3) anuncia que vai pagar R$ 730…
Publicado às 11h58 A JHSF (JHSF3) reportou lucro líquido de R$ 140 milhões…
Publicado às 11h44 A Yduqs (YDUQ3) concluiu na quinta-feira, 14, a aquisição de…
Publicado às 11h44 O conselho de administração da Zamp (ZAMP3) elegeu Natalia Innocenzi…