ESPECIAIS

Grupo Ultra lança empresa de pagamentos digitais

 

Publicado às 9h30min

 

A Ultrapar Participações (UGPA3) informou nesta quarta, 29, que lançou uma empresa para atuar no segmento de pagamentos digitais, focada no relacionamento existente com sua extensa base de clientes e consumidores. 

“O abastece aí, aplicativo que desde 2016 oferece descontos na compra de combustíveis e outros produtos e serviços nos postos Ipiranga, unidades Jet Oil e lojas ampm, passará a ter novas funcionalidades e atuar como uma plataforma completa de serviços, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente”, afirmou a Ultrapar. 

O aplicativo vai oferecer também descontos e cashback em uma rede crescente de parceiros varejistas. 

Os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados a qualquer momento, seja nas empresas parceiras ou para transferência a outros participantes do abastece aí. 

“Os clientes continuarão a acumular e resgatar pontos no programa de fidelidade KmV – Km de Vantagens (Programa KmV), um dos maiores e mais reconhecidos do País. Com esse movimento, o abastece aí e o Programa KmV deixam de ser parte da Ipiranga Produtos de Petróleo S.A. e passam para a gestão de uma nova empresa independente do Grupo Ultra, que funcionará sob a marca abastece aí”, explicou a companhia. 

Segundo a Ultrapar, a gestão do negócio foi estruturada combinando executivos do mercado e do Grupo Ultra. Jerônimo Santos, anteriormente Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Ipiranga, assume a posição de presidente da empresa, que terá sede em São Paulo. “A empresa já nasce com uma escala relevante. Mais de quatro milhões de usuários realizaram transações pelo abastece aí, movimentando valores superiores a R$ 4 bilhões em 2019. O Programa KmV, por sua vez, aporta para o novo negócio mais de 33 milhões de usuários, além de uma rede de mais de 100 empresas parceiras. A expectativa é que essa operação dobre seu volume total de pagamentos (TPV) nos primeiros 12 meses, tanto pelo aumento de produtos e serviços oferecidos quanto pela agregação de novos usuários”, destacou a Ultrapar em comunicado.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg

 

Published by
Redação

Recent Posts

Alloha Fibra apresenta lucro líquido de R$ 45,4 milhões no acumulado dos nove primeiros meses do ano

  Publicado às 20h09   A Alloha Fibra, quarta maior empresa do Brasil em número…

15 de novembro de 2024

Veja como foi o desempenho dos ADRs brasileiros em NY nesta sexta-feira

  Publicado às 19h   Bolsas em queda em Nova York O S&P 500 encerrou…

15 de novembro de 2024

Dividendo da CSN, notícia da JHSF, Cruzeiro do Sul, Yduqs, Eneva, Renova, Getninjas e de outras empresas

  Publicado às 12h07   Notícias corporativas CSN (CSNA3) anuncia que vai pagar R$ 730…

15 de novembro de 2024

JHSF (JHSF3) reporta lucro líquido de R$ 140 milhões no 3T24, alta anual

  Publicado às 11h58   A JHSF (JHSF3) reportou lucro líquido de R$ 140 milhões…

15 de novembro de 2024

Yduqs (YDUQ3) conclui aquisição do Centro Cultural Newton Paiva

  Publicado às 11h44   A Yduqs (YDUQ3) concluiu na quinta-feira, 14, a aquisição de…

15 de novembro de 2024

Zamp (ZAMP3) elege nova diretora de engenharia e expansão

  Publicado às 11h44   O conselho de administração da Zamp (ZAMP3) elegeu Natalia Innocenzi…

15 de novembro de 2024