Restoque: firmado acordo com credores para recuperação extrajudicial

5 de junho de 2020 Por Redação

 

Publicado às 8h33min

 

Restoque: firmado acordo com credores para recuperação extrajudicial

A Restoque Comércio de Confecções e Roupas (LLIS3) concluiu a negociação de acordo para reperfilamento de todo o seu endividamento financeiro por meio da celebração de plano de recuperação extrajudicial, aplicável a todos os seus credores financeiros.

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado nesta sexta, 5.

Segundo a companhia, o acordo abrange exclusivamente os credores financeiros da companhia (instituições financeiras e debenturistas), não envolvendo seus fornecedores, colaboradores ou quaisquer outros parceiros comerciais. Também não implica em alterações nas operações usuais da empresa. 

O acordo estará sujeito a homologação e também será objeto de ratificação em Assembleia Geral de acionistas ainda sem data para ser convocada. 

“Nos termos do acordo, a companhia terá carência de 12 meses, contados da referida homologação, para iniciar o pagamento de juros e o pagamento das parcelas do valor principal será iniciado em junho de 2023, sendo que mais de 70% do total da dívida vencerá somente ao final de junho de 2025. O custo financeiro da dívida reperfilada será de CDI+2,7% e CDI+2,9%, de acordo com as modalidades previstas no acordo, muito próximo do custo financeiro total atual da companhia”, afirmou a Restoque.

Também faz parte do acordo a realização, até o final de 2021, de um aumento de capital no valor de R$ 150 milhões.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/LMIBM7qJAx96sbQ3RFC9uR