Rápidas: IRB, AES Tietê, Intermédica, Natura e Carrefour
Publicado às 10h25min
IBR
Os papéis do IRB – Brasil Resseguros (IRBR3) subiam +5,87% às 10h25min. O IRB informou nesta sexta, 26, que foi concluída a investigação independente sobre a divulgação de informações acerca da base acionária da companhia.
No primeiro trimestre deste ano houve a divulgação de informação falsa de que a Berkshire Hathaway, de Warren Buffet, se tornara sócio do IRB.
Em apurações internas, a nova diretoria da companhia detectou a existência de irregularidades no pagamento de supostos bônus a ex-diretor e outros colaboradores do IRB Brasil RE e suas controladas, em montante já identificado de aproximadamente R$ 60 milhões.
A nova diretoria, verificou, ainda, que em fevereiro e março de 2020 foram realizadas operações de recompra de ações da companhia que ultrapassaram as quantidades autorizadas pelo Conselho de Administração em 2.850.000 ações. “Os responsáveis primários já identificados por todas estas irregularidades apuradas não integram mais os quadros da Companhia. Todas essas operações foram realizadas à revelia do Conselho de Administração”, afirmou a resseguradora em fato relevante.
O IRB não citou nomes, mas um dos culpados foi o ex-vice-presidente do IRB Fernando Passos, demitido no início de março.
Notre Dame Intermédica
Os papéis da Notre Dame Intermédica (GNDI3) tinham alta de +0,90% às 10h22min. A Notre Dame Intermédica comprou o Grupo Santa Mônica em Minas Gerais. Leia mais detalhes da notícia clicando aqui.
Natura
A Natura (NTCO3) informou que a Avon restabeleceu a maioria dos sistemas operacionais e retomou suas operações na maioria dos mercados, incluindo a maioria de seus centros de distribuição. A Avon sofreu um ataque cibernético, que foi divulgado no começo do mês.
“A Avon está continuando a investigação e avaliando a extensão do incidente, enquanto trabalha diligentemente para mitigar seus efeitos”, afirmou a Natura.
AES Tietê
O BNDES Participações informou à AES Tietê (TIET11, TIET3, TIET4) que contratou a BR Partners Assessoria Financeira para prospecção de potenciais interessados em adquirir até a totalidade de sua participação acionária na AES Tietê.
A informação foi divulgado nesta sexta pela empresa de energia. A participação do BNDESPar é de 28,41% na AES Tietê.
Carrefour
O jornal “O Estado de São Paulo” informou que o Banco Carrefour, controlado pelo Carrefour Brasil (CRFB3), recebeu autorização do Banco Central para operar como um banco múltiplo e agora poderá oferecer produtos como investimentos, previdência privada e novas opções de crédito.
Outras notícias corporativas
Qualicorp compra carteira de clientes da Clube Care
Pague Menos pede registro de oferta pública
Petrobras inicia produção do pré-sal na jazida de Atapu
Banco Inter aprova pagamento de juros sobre o capital
Atenção acionistas: Sanepar aprova juros sobre o capital
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Ivo2DYb0EOv1jD5vRUE0Xm
Siga-nos no Instagram: