Petrobras: PDV da Transpetro prevê 557 desligamentos
Publicado às 10h05min
A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 29, que o conselho de administração da sua subsidiária integral Transpetro, aprovou a criação de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) exclusivo para seus empregados.
O programa tem uma estimativa de retorno (custo evitado de pessoal menos o desembolso com indenizações) de R$ 552 milhões até 2025 e visa promover a adequação do efetivo marítimo às ações de gestão ativa da frota. Os desligamentos deverão ocorrer entre setembro de 2020 e julho de 2021 e estão estimados em cerca de 557 empregados.
A petroleira destacou que o PDV é mais uma medida com foco na redução de custos, a fim de reforçar a resiliência dos negócios da companhia.
“A Petrobras reforça o seu compromisso com a transparência e o respeito a todos os seus empregados e de suas subsidiárias. A companhia busca criar condições para que os profissionais façam a melhor escolha, mantendo sempre o seu comprometimento com a ética, a transparência e com os mais elevados níveis de segurança e eficiência das operações”.