Publicado às 23h42min
A Marisa Lojas (AMAR3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 após uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo.
No texto jornalístico intitulado “STF condena Paulinho da Força a 10 anos e 2 meses de prisão” consta a seguinte informação: a 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou o deputado federal Paulinho da Força (SDSP) a 10 anos e 2 meses de prisão por desvio de verbas públicas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O parlamentar foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por atuar em benefícios da rede de lojas Marisa e da prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, em três empréstimos junto ao banco estatal que somaram R$ 524 milhões.
A Marisa declarou no esclarecimento que as informações com menção à rede de lojas Marisa são “inverídicas” e afirmou que jamais foi investigada pela Polícia Federal ou pelo Ministério Público Federal na operação que deflagrou a denúncia e a condenação noticiada.
“A menção ao nome da Marisa na referenciada notícia deu-se em função do indiciamento e investigação, na denominada Operação Santa Teresa da Polícia Federal, de prestador de serviços contratado, à época, pela companhia, para auxiliar em seu plano de expansão”, explicou a empresa.
A companhia informou que contratou, à época do indiciamento e investigação de seu prestador de serviço, a KPMG Auditores Independentes para a realização de auditoria no contrato ativo de financiamento com o BNDES, a qual não identificou qualquer divergência em seus controles contábeis.
Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/LMIBM7qJAx96sbQ3RFC9uR
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…