Sede da Vale no Rio de Janeiro
Publicado às 9h48min
A Vale (VALE3) se manifestou nesta quarta, 27, sobre a determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O Tribunal deu dez dias para a mineradora apresentar garantia de que possui R$ 7,9 bilhões para quitação de eventuais obrigações no processo que trata do desastre ocorrido em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o entendimento do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a Vale teria, por intermédio de ações de seus funcionários, dificultado atividades de fiscalização de órgãos públicos no complexo.
“A juíza da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Brumadinho, sem ciência ou manifestação prévia da Vale, deferiu parcialmente pedido liminar do MPMG para que a Vale apresente, em dez dias a contar da intimação da decisão, garantias no valor de R$ 7.931.887.500,00, com o fim de garantir eventual aplicação de sanção de multa ou perdimento de bens, direitos e valores”, explicou a Vale.
Em fato relevante enviado ao mercado hoje, a mineradora disse que “permanece firme em seu compromisso de reparar os danos causados pelo rompimento da barragem da Mina de Córrego do Feijão, sendo este seu principal foco de atuação em Brumadinho”.
A Vale informou que continuará a contribuir com todas as investigações e apresentará a sua defesa, “de forma tempestiva, após citada, oportunidade em que terá acesso aos autos e documentos juntados pelo MPMG”.
Leia também:
CVM abre inquéritos para investigar o IRB Brasil
Marfrig se une a Archer-Daniels-Midland para criar joint venture
Notícia da Copasa, Anima, Multiplan, Iguatemi e da BR Malls
Fleury desenvolve novo teste para Covid-19
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/LMIBM7qJAx96sbQ3RFC9uR