Taurus assina MoU com ‘importante empresa brasileira do ramo automotivo’ para criar joint venture

29 de maio de 2020 Por Redação

 

Publicado às 20h18min

 

A Taurus Armas (TASA3, TASA4) informou nesta sexta, 29, após o pregão que assinou um memorando de entendimentos (MoU) não vinculativo com uma “importante empresa brasileira do ramo automotivo” atuante no mercado nacional, visando a constituição de uma joint venture no Brasil para fabricação de acessórios para armas leves. 

A Taurus não informou o nome da empresa.

O objetivo da joint venture, se obtidas todas as autorizações estatutárias e legais, será a fabricação e a comercialização de acessórios para armas leves para os mercados nacional e internacional. 

A partir da assinatura do MoU, as partes terão até 30 de setembro de 2020 para concluir os estudos de viabilidade da criação da joint venture e o plano de negócios a ser desenvolvido, bem como estabelecer as condições necessárias à efetivação do novo negócio. 

“A celebração desse Memorando de Entendimentos é mais um importante passo no processo de reestruturação da Taurus, baseado em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais, com forte investimento no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, além da entrada em um novo segmento de negócio”.