NYSE notifica Oi: falta conformidade com o padrão de listagem 

12 de maio de 2020 Por Redação

 

Publicado às 9h03min

 

NYSE notifica Oi: falta conformidade com o padrão de listagem 

A Oi (OIBR3, OIBR4) informou nesta terça, 12, que recebeu um aviso da New York Stock Exchange de que não estava em conformidade com o padrão de listagem contínua da NYSE que exige que o preço médio de fechamento dos valores mobiliários listados de uma empresa não seja inferior a US$ 1,00 por ação por qualquer período de 30 dias úteis consecutivos. 

De acordo com as regras da NYSE, a Oi tem um período de seis meses a partir do recebimento do aviso da NYSE para voltar a cumprir novamente o requisito de preço mínimo das ações. 

“Como resultado de uma flexibilização temporária concedida à NYSE pela SEC, esse período foi suspenso de 21 de abril de 2020 a 30 de junho de 2020; consequentemente, a Oi deve recuperar a conformidade antes de 22 de dezembro de 2020”, afirmou a tele em comunicado.

Durante esse período, as American Depositary Shares da Oi, cada uma representando cinco ações ordinárias da Oi (“ADSs”), continuarão a estar listadas e a ser negociadas na NYSE, sujeitas ao cumprimento pela companhia de outros requisitos de listagem contínua da NYSE. 

“Se não voltar a cumprir o requisito de preço mínimo das ações, a Oi pretende alterar os termos de suas ADSs para aumentar o número de ações ordinárias da companhia representadas pelas ADSs, a fim de voltar a cumprir novamente o requisito da NYSE de preço mínimo das ações. A Oi ainda não determinou a proporção aplicável de ações por ADS, mas pretende defini-la com a expectativa de que, após esta alteração, a Oi cumpra o requisito mínimo de preço das ações da NYSE no futuro próximo”, explicou a companhia. 

As alterações dos termos das ADSs devem ser aprovadas pelo Conselho de Administração da Oi. A Oi pretende, se necessário, implementar essa alteração da razão com antecedência suficiente a 22 de dezembro de 2020, para garantir a conformidade antes dessa data.