Ibovespa fecha em alta forte alta. Dólar tem forte baixa
Publicado às 17h10min
Ibovespa dispara
O Ibovespa fechou em forte alta nesta segunda-feira, 25, e retornou ao patamar de 85 mil pontos.
O índice subiu +4,25% aos 85.663 pontos. A sessão foi marcada pela redução da aversão ao risco em âmbito global. Nos EUA as Bolsas ficaram fechadas devido ao feriado do Memorial Day.
Na B3, destaque para os papéis da Via Varejo (VVAR3) que lideraram os ganhos na carteira teórica do Ibovespa com alta de +15,4%.
O mercado repercutiu a conclusão da aquisição da BanQi pela Via Varejo. Desde o ano passado, a fintech de origem americana era responsável pela plataforma de conta digital Airfox, utilizada pela companhia. Em fevereiro, a Via Varejo adquiriu 80% da BanQi. Os restantes 20% de capital foram arrematados na semana passada.
As ações do Banco do Brasil (BBAS3) também tiveram forte alta nesta segunda-feira (+10,17%) com os investidores repercutindo a fala de Paulo Guedes no vídeo divulgado na última sexta-feira na reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros.
No encontro, o ministro da economia afirmou: “O Banco do Brasil a gente não consegue fazer nada e tem um liberal lá. Então tem que vender”.
Na avaliação de Guedes, a ideia é que a privatização ocorra até 2022. A frase de Guedes foi dita após o ministro afirmar que, diferentemente da Caixa e do BNDES, não é possível “fazer nada” no Banco do Brasil, por isso a necessidade de privatizar a instituição financeira.
Dólar
O dólar comercial fechou em queda de -2,25%. A moeda americana fechou cotada em R$ 5,4587. É o menor patamar de fechamento desde 30 de abril (R$ 5,4397).
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa