Publicado às 22h25min
O Grupo Fleury (FLRY3) informou na noite desta terça, 26, que desenvolveu, por meio da sua área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em tempo recorde de apenas 2 meses, um novo teste diagnóstico inédito no mundo para a COVID-19.
“O novo teste para COVID-19 está baseado no método de proteômica direcionado por espectrometria de massas, tecnologia já utilizada há quase 20 anos no Grupo Fleury, e analisará proteínas do novo coronavírus diretamente de amostras clínicas do trato respiratório”, afirmou a companhia.
Segundo o Grupo Fleury, o novo teste passa a ser uma alternativa para falta de insumos do teste RT-PCR, considerado padrão ouro, possibilitando mais rapidez no processamento, menor custo e garantindo uma maior estabilidade de amostras, que podem ser transportadas em temperatura ambiente, tornando-se uma melhor alternativa para ampliar o acesso ao teste em regiões mais remotas.
“A descoberta pelo Grupo Fleury inaugura caminho, paralelamente, para expandir análises de fisiologia do vírus e seu potencial infectante, abrindo oportunidade para novas perspectivas da dinâmica da doença no mundo”, destacou a companhia.
O novo teste para COVID-19 baseado no método de proteômica já está disponível por meio do segmento de Laboratório de Referência para hospitais, laboratórios e clínicas em regiões distantes dos grandes centros do país.
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…