Publicado às 21h01min
A agência de classificação de risco Fitch, uma das principais do mundo, afirmou os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) em Moedas Local e Estrangeira ‘BB+’ (BB mais) e o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Klabin S.A. (Klabin).
A agência também afirmou os ratings ‘BB+’ (BB mais) das notas seniores da Klabin Finance S.A. e Klabin Austria Gmbh, garantidas pela Klabin.
Para a Fitch, a perspectiva dos ratings corporativos é ‘estável’.
A agência afirmou que os ratings da Klabin refletem a liderança da empresa no setor brasileiro de embalagens, sua ampla base florestal, que lhe permite ter baixa estrutura de custo de produção, o acesso à fibra de baixo custo e o elevado nível de suas operações, verticalmente integradas, que aumenta a flexibilidade de sua produção no competitivo e fragmentado setor de embalagens. “Devido à sua forte posição de mercado no segmento de embalagem e à sua operação integrada, a Klabin é líder em preços no mercado doméstico. Isto lhe dá capacidade para preservar volume de vendas e margens operacionais mais estáveis durante cenários econômicos adversos no Brasil do que seus competidores, que têm escala de operações significativamente menor e apresentam significativa exposição na linha de custos de produção”, destacou a Fitch em relatório.
“A perspectiva de rating estável reflete a expectativa da Fitch de forte geração de fluxo de caixa operacional, apesar da forte desaceleração econômica e dos baixos preços de celulose, beneficiando-se da depreciação do real. A Fitch espera um impacto limitado nos negócios de embalagens devido à pandemia do coronavírus”, afirmou a agência.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…