Ultrapar reduz em 30% plano de investimentos para 2020 e cancela projeções

1 de abril de 2020 Por Redação

 

Publicado às 19h52min

 

A Ultrapar Participações (UGPA3) informou sobre as medidas que está adotando para enfrentar a pandemia do novo coronavírus e suas potenciais consequências sobre as operações da empresa. Essas ações incluem parcelamento de pagamentos e suspensão de cláusulas de performance de vendas aos revendedores Ipiranga, além de iniciativas para contribuir com o esforço nacional de combate à crise por meio de doações para construção de hospital de campanha e compra de respiradores, desconto em combustíveis para profissionais da saúde viabilizado pelo aplicativo Abastece Aí, entre outras. 

A Ultrapar também reforçou sua liquidez e posição de caixa por meio de linhas de crédito preventivas no valor total de R$ 1,5 bilhão, com prazo de 12 meses. 

Além disso, o plano de investimentos para 2020 será reduzido em aproximadamente 30%, como medida de contingenciamento de caixa. 

“Essas medidas visam a manutenção da solidez financeira neste momento e poderão ser revisitadas à medida em que haja melhor visibilidade sobre os reais impactos da atual crise”, informou por meio de fato relevante após o pregão desta quarta, 1° de abril.

A companhia também cancelou as projeções financeiras para 2020 divulgadas em fato relevante de 03 de março de 2020. “Tais projeções tinham como uma de suas principais premissas o crescimento de 2% do PIB brasileiro em 2020, o que já não mais representa o consenso atual de mercado, de acordo com o último relatório Focus emitido pelo Banco Central”, esclareceu. A Ultrapar informou que a volatilidade e a velocidade de mudança de cenários não permitem, neste momento, que seja estabelecida uma nova projeção.