Petrobras:  informação veiculada pela Agência Estado está ‘equivocada’

23 de abril de 2020 Por Redação

 

Publicado às 0h37min

 

Petrobras:  informação veiculada pela Agência Estado está ‘equivocada’

A Petrobras (PETR4, PETR3) prestou esclarecimentos nesta quarta, 22, à Comissão de Valores Mobiliários após a notícia veiculada no dia 17 de abril pela Agência Estado, sob o título “FNP diz que Petrobras tem quase 1.500 empregados em suspeita ou confirmados com coronavírus”. 

Na reportagem consta que a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) informou os números de empregados da Petrobras contaminados pelo coronavírus que a petroleira teria deixado de divulgar. “De acordo com o secretário geral da entidade sindical, Adaedson Costa, são quase 1.500 pessoas contaminadas. Na holding, segundo Costa, são 1.372 petroleiros, sendo 132 casos confirmados, 939 suspeitos e 301 já descartados”, reportou a Agência.   

A Petrobras afirmou na noite de quarta que a informação veiculada pela Agência Estado está “equivocada”. 

“Desde o começo da pandemia, 2.048 pessoas reportaram algum tipo de sintoma respiratório para as equipes de saúde da companhia, incluindo não só os colaboradores da Petrobras como também das empresas prestadoras de serviço. Todos esses registros são classificados, inicialmente, como casos suspeitos, independentemente da característica e gravidade dos sintomas. Portanto, trata-se de um número bastante dinâmico e pouco informativo. Desses registros, 551 já foram descartados e atualmente temos 261 colaboradores, entre próprios e terceirizados, contaminados pelo COVID-19”, afirmou a estatal no comunicado à CVM.