Bolsa de Nova York
Publicado às 17h29min
Índice de ADRs de empresas brasileiras fecha em queda nesta terça em NY
Os investidores observaram nesta terça-feira, 21, o desempenho em Wall Street do Dow Jones Brazil Titans 20, que reúne os ADRs das empresas brasileiras com mais liquidez. O índice teve queda de -3,31%.
O ETF EWZ iShares MSCI Brazil Capped, que replica o Ibovespa, teve baixa -3,21% e fechou em US$ 24,12.
Os ADRs da Petrobras PBR-A caíram -2,48% enquanto que os ADRs PBR da Petrobras caíram -3,51%. Os do Itaú tiveram baixa de -4,71%.
Petróleo derrete
Os preços do petróleo tiveram mais uma sessão de forte queda nesta terça-feira. O setor sofre com o excesso de oferta e a queda brusca da demanda.
O preço do barril tipo Brent (que serve de referência para a Petrobras) caiu 24,4% a 19,33 dólares, em sua pior queda desde o início da guerra do Golfo, em 1991.
O preço dos contratos para junho do barril tipo WTI (com cotação nos EUA) afundou 43,36%, a US$ 11,57, menor valor desde 1999.
O presidente americano, Donald Trump, anunciou na noite de segunda-feira, 20, que seu governo vai comprar 75 milhões de barris de petróleo. O objetivo é reforçar a reserva do país, aproveitando a queda histórica de preços.
Países-membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo se reuniram por videoconferência nesta terça, para analisar a “situação dramática” do mercado. Eles reiteraram o compromisso para ajustar a produção de petróleo.
Já o presidente Trump pediu que seu gabinete faça um plano de emergência para ajudar a indústria do petróleo e de gás.
Bolsas nos EUA fecham em queda
Nos Estados Unidos, os principais índices de ações fecharam em baixa. O Dow Jones caiu -2,67%. O S&P 500 -3,07% e o índice Nasdaq -3,48%.
Leia também:
Controladora da Aes Tietê se manifesta sobre oferta da Eneva e faz um alerta
Via Varejo: filho de Michel Klein, e neto do fundador, deve assumir conselho de administração
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m