Índice de ADRs de empresas brasileiras fecha em queda em NY. Petróleo tem forte baixa

21 de abril de 2020 Por Redação

Bolsa de Nova York

 

 

Publicado às 17h29min

Índice de ADRs de empresas brasileiras fecha em queda nesta terça em NY

Os investidores observaram nesta terça-feira, 21, o desempenho em Wall Street do Dow Jones Brazil Titans 20, que reúne os ADRs das empresas brasileiras com mais liquidez. O índice teve queda de -3,31%.

O ETF EWZ iShares MSCI Brazil Capped, que replica o Ibovespa, teve baixa -3,21% e fechou em US$ 24,12.

Os ADRs da Petrobras PBR-A caíram -2,48% enquanto que os ADRs PBR da Petrobras caíram -3,51%. Os do Itaú tiveram baixa de -4,71%.

Petróleo derrete

Os preços do petróleo tiveram mais uma sessão de forte queda nesta terça-feira. O setor sofre com o excesso de oferta e a queda brusca da demanda.

O preço do barril tipo Brent (que serve de referência para a Petrobras) caiu 24,4% a 19,33 dólares, em sua pior queda desde o início da guerra do Golfo, em 1991.

O preço dos contratos para junho do barril tipo WTI (com cotação nos EUA) afundou 43,36%, a US$ 11,57, menor valor desde 1999.

O presidente americano, Donald Trump, anunciou na noite de segunda-feira, 20, que seu governo vai comprar 75 milhões de barris de petróleo. O objetivo é reforçar a reserva do país, aproveitando a queda histórica de preços.

Países-membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo se reuniram por videoconferência nesta terça, para analisar a “situação dramática” do mercado. Eles reiteraram o compromisso para ajustar a produção de petróleo.

Já o presidente Trump pediu que seu gabinete faça um plano de emergência para ajudar a indústria do petróleo e de gás.

Bolsas nos EUA fecham em queda

Nos Estados Unidos, os principais índices de ações fecharam em baixa. O Dow Jones caiu -2,67%. O S&P 500 -3,07% e o índice Nasdaq -3,48%.

Leia também:

Controladora da Aes Tietê se manifesta sobre oferta da Eneva e faz um alerta

Via Varejo: filho de Michel Klein, e neto do fundador, deve assumir conselho de administração

 

 

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m