Publicado às 21h57min
A Gol (GOLL4) informou em comunicado na noite desta segunda, 6, que vem discutindo alternativas de financiamento junto ao governo federal e ao BNDES. “Não obstante, os termos e condições de eventuais financiamentos não estão definidos e, portanto, não há informação a ser divulgada ao mercado neste momento”, afirmou a Gol.
O comunicado da Gol é um esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 06/04/2020, sob o título “Aéreas e BNDES divergem sobre debêntures”.
Na notícia é informado que o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve ser de cerca de R$ 3 bilhões por empresa (aporte de capital na Gol, Latam e Azul) mas que o crédito esbarra na falta de consenso para definir o preço das debêntures conversíveis que serão emitidas pelas empresas aéreas e subscritas pelo BNDES. Ainda segundo a reportagem, o BNDES estaria disposto a usar como referência, nos contratos, o preço atual das ações dessas companhias em bolsa, cujo valor de mercado “derreteu” com a pandemia do novo coronavírus. As empresas entendem, porém, que seria mais justo que fosse considerado um preço pré-coronavírus.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…