Publicado às 14h23min
A agência Fitch removeu a observação “negativa” e afirmou os ratings nacionais de longo prazo ‘AA+(bra)’ (AA mais (bra)) da Eneva (ENEV3) e da AES Tietê Energia (TIET4, TIET11).
Ao mesmo tempo, a agência atribuiu perspectiva “estável” aos ratings.
Segundo a Fitch, a remoção da observação negativa dos ratings de ambas as empresas segue o encerramento das negociações para combinação de negócios proposta pela Eneva à Tietê.
Pela proposta, a Eneva incorporaria as ações da Tietê, por meio da entrega de ações ordinárias por ela emitidas aos acionistas da Tietê, que passariam a deter 22,58% do capital social da Eneva. A oferta abrangia, ainda, o pagamento de aproximadamente R$ 2,8 bilhões aos acionistas da Tietê.
Para a Fitch, a combinação da Eneva com a Tietê, se concluída da forma proposta, levaria a alavancagem financeira líquida consolidada das empresas para uma faixa de 4,0 vezes a 5,0 vezes nos próximos dois anos — o que não seria condizente com os atuais ratings de ambas as companhias. Com o encerramento das negociações, os ratings das duas empresas voltam a refletir os seus respectivos perfis individuais de crédito.
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…
Publicado às 20h11 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 21, que seu…