Publicado às 14h23min
A agência Fitch removeu a observação “negativa” e afirmou os ratings nacionais de longo prazo ‘AA+(bra)’ (AA mais (bra)) da Eneva (ENEV3) e da AES Tietê Energia (TIET4, TIET11).
Ao mesmo tempo, a agência atribuiu perspectiva “estável” aos ratings.
Segundo a Fitch, a remoção da observação negativa dos ratings de ambas as empresas segue o encerramento das negociações para combinação de negócios proposta pela Eneva à Tietê.
Pela proposta, a Eneva incorporaria as ações da Tietê, por meio da entrega de ações ordinárias por ela emitidas aos acionistas da Tietê, que passariam a deter 22,58% do capital social da Eneva. A oferta abrangia, ainda, o pagamento de aproximadamente R$ 2,8 bilhões aos acionistas da Tietê.
Para a Fitch, a combinação da Eneva com a Tietê, se concluída da forma proposta, levaria a alavancagem financeira líquida consolidada das empresas para uma faixa de 4,0 vezes a 5,0 vezes nos próximos dois anos — o que não seria condizente com os atuais ratings de ambas as companhias. Com o encerramento das negociações, os ratings das duas empresas voltam a refletir os seus respectivos perfis individuais de crédito.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…