Embraer: ‘não há garantias quanto à prorrogação da data e à consumação da operação’ 

22 de abril de 2020 Por Redação

 

Publicado às 8h59min

Em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários, a Embraer (EMBR3) afirmou que, considerando a data limite para conclusão da parceria estratégica com a Boeing, inicialmente prevista para 24 de abril, as duas empresas estão “mantendo discussões quanto à operação, incluindo a prorrogação da data. 

A Embraer afirmou ainda que a consumação da operação permanece sujeita à aprovação pela Comissão Europeia e à satisfação de outras condições. “Não há garantias quanto à prorrogação da data limite inicial, à consumação da operação e ao prazo em que ela seria consumada”, informou a companhia. 

O esclarecimento ocorreu após à notícia veiculada em 19.04.2020, no jornal O Estado de São Paulo, sob o título: “Cenário dificulta venda de Embraer para Boeing”.

Na reportagem consta que o cenário tão delicado que, segundo fontes do setor, pode atrapalhar a conclusão da venda da Embraer para a Boeing. 

Ainda de acordo com o jornal, citando uma fonte do mercado, a prioridade da Boeing deixou de ser o acordo e passou a ser a própria sobrevivência. 

A americana já indicou que a indústria aeroespacial precisará de US$ 60 bilhões do governo americano para sobreviver a crise.