Azul contrata Galeazzi ‘mãos de tesoura’ para aumentar eficiência 

16 de abril de 2020 Por Redação

Publicado às 9h51min

 

A Azul (AZUL4) informou nesta quinta, 16, que contratou uma equipe de consultores para apoiar suas iniciativas para minimizar o impacto da crise da Covid-19, e que também irão ajudar a companhia a se fortalecer e se preparar para o novo ambiente econômico após o fim da pandemia. 

A companhia escolheu a Galeazzi & Associados, empresa de consultoria empresarial, e que já vinha trabalhando no desenvolvimento de um plano estratégico de crescimento da Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul. 

A consultoria Galeazzi & Associados foi fundada por Claudio Galeazzi, conhecido no mercado como um dos maiores especialistas em reestruturação de empresas no país. Claudio recebeu o apelido de ‘Mãos de Tesoura’, por sua conhecida obsessão por corte de custos, incluindo corte de pessoal, com muitas demissões nas empresas onde prestou consultoria.

A Galeazzi já prestou serviços para empresas renomadas, como Itaú, Magazine Luiza, BRF e Pão de Açúcar. 

“O engajamento dos consultores é consistente com as medidas já divulgadas, que incluem a redução da malha da Azul, cortes salariais e o lançamento de um bem-sucedido programa de licença não remunerada, que conta com adesão de mais de 10.000 tripulantes, bem como a suspensão das entregas de aeronaves em 2020”, afirmou a Azul em comunicado.

Para apoiar na estratégia do plano de frota da Azul e no relacionamento com fabricantes e empresas de arrendamento de aeronaves, a companhia contratou a Plane View Partners, consultores de aviação. 

Os escritórios de advocacia Pinheiro Neto e TWK irão auxiliar a Azul nas negociações comerciais. “Nos últimos 11 anos, nós criamos um sustentável modelo de negócio, que possui uma vantagem competitiva única e de longo prazo. Nosso foco agora é aproveitar ao máximo essa vantagem competitiva e otimizá-la para o mundo pós-Covid-19, para que sejamos ainda mais eficientes, flexíveis e bem posicionados para aproveitar as oportunidades futuras. Para nos ajudar nesse processo de maneira construtiva e benéfica para a Azul e seus parceiros, contratamos uma equipe de consultores especializados. Entramos nesta crise como uma das melhores companhias aéreas do mundo e nossa intenção é sair ainda mais forte. Juntamente com nossos parceiros, faremos história à medida em que continuamos a construir a melhor companhia aérea do mundo”, afirmou Alex Malfitani, CFO da Azul.