Publicado às 21h
A Petrobras divulgou nesta terça a noite três notícias.
A primeira foi que divulgará o relatório trimestral de produção e vendas no dia 27 de abril e o relatório de desempenho financeiro no dia 14 de maio, após o fechamento dos mercados.
A segundo notícia foi sobre o rating. A petroleira informou que a agência de classificação de risco S&P Global Ratings (S&P) alterou a perspectiva de nota de crédito global da companhia de positiva para estável, e manteve o nível de risco (rating) da dívida corporativa em “BB-“.
Ontem a agência revisou a perspectiva de nota de crédito global do Brasil para estável, devido ao impacto da pandemia da Covid-19, com consequente aumento dos gastos públicos extraordinários e impacto no crescimento do PIB e no desempenho fiscal do Brasil em 2020.
Como resultado, hoje, a S&P alterou de positiva para estável a perspectiva dos ratings de todas as entidades corporativas e de infraestrutura cujos níveis de risco são direta ou indiretamente limitados pelo rating soberano, incluindo companhias controladas pelo governo, como a Petrobras.
A terceira notícia é que, diante da atual situação decorrente da pandemia do novo coronavírus e das restrições impostas ou recomendadas, o conselho de administração da companhia aprovou o cancelamento da Assembleia Geral Ordinária (AGO) anteriormente convocada para o dia 27/04/2020.
A Petrobras explicou que a nova data da AGO será definida “oportunamente”.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…