As Bolsas na Ásia fecharam em alta com o Banco Central do Japão prometendo injetar liquidez no mercado. Já o presidente do Federal Reserve (Banco Central americano), Jerome Powell, disse que a instituição está monitorando a epidemia do novo coronavírus e vai agir de forma apropriada, se for necessário. Outros Bancos Centrais também informaram estarem prontos para medidas de estímulo.
Os futuros americanos registram leves perdas.
China (Shanghai Comp.): +3,15% (pregão encerrado)
Japão (Nikkei 225): +0,95% (pregão encerrado)
Alemanha (DAX): -0,57%
Londres (FTSE 100): +0,44%
Petróleo Brent: +1,27% (US$ 50,23)
Petróleo WTI: +0,98% (US$ 45,41)
Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram alta de +5,83%, cotados em 653 iuanes.
Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em queda de -0,09% e o S&P 500 futuro de -0,29% às 8h15min.
A atividade manufatureira na China caiu a um mínimo histórico por causa da epidemia do novo coronavírus.
O índice dos gerentes de compras (PMI na sigla em inglês) oficial recuou de 50,0 em janeiro para 35,7. O de setor de serviços cai de 54,1 para 29,6.
Os dados foram divulgados na noite de sexta (horário de Brasília) e são os primeiros a mostrar a desaceleração da segunda economia do planeta provocada pelo novo coronavírus.
No domingo à noite foi divulgado o PMI do grupo de mídia Caixin. O dado confirmou a retração e ficou em 40,3. O projetado era 45,7.
Nesta segunda-feira analistas e investidores digerem os dados do relatório Focus, em que instituições financeiras fazem suas avaliações sobre a economia. Os dados vão mostrar a projeção do impacto da epidemia do novo coronavírus no câmbio, juros, dólar e no Produto Interno Bruto.
A epidemia se alastra pelo mundo e ameaça prejudicar o frágil crescimento global. Alguns especialistas alertam para o risco de uma recessão.
No Brasil foi registrado o 2° caso de infectado pelo vírus e nos EUA houve a primeira morte. No caso brasileiro, a pessoa veio da Itália.
CSN, BRF, MRV e outras empresas que divulgam balanço: confira as datas
Eneva faz proposta para combinação de negócios com a AES Tietê Energia
Atenção investidor: BB informa o pagamento de JCP no 1º trimestre de 2020
Novas alíquotas da Previdência Social entram em vigor neste domingo
Cartão de crédito passa a usar cotação do dólar do dia da compra
China: setor industrial e de serviços afundam em fevereiro
A corrida eleitoral americana entra no radar do mercado com a super-terça, dia em que 14 estados e um território vão votar nas primárias democratas.
Na Super-terça estará em disputa um terço dos delegados totais que escolhem o representante democrata nas eleições presidenciais. A definição do nome que vai disputar com Donald Trump será somente no meio do ano.
O PIB do quarto trimestre e do ano de 2019 será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 4 de março, quarta-feira, às 9h.
De acordo com o mais recente relatório Focus, a mediana das estimativas do mercado para o crescimento da economia brasileira é de 1,10%.
Nos Estados Unidos, o mercado aguarda o Payroll, a ser divulgado na sexta, 6, às 10h30min. O Payroll traz os dados do mercado de trabalho e é importante porque é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros.
O Congresso retoma os trabalhos. Analistas e o investidores observam como ficará ambiente entre o Planalto e os parlamentares.
O presidente Jair Bolsonaro prometeu para breve a proposta de reforma administrativa.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…