IRB vai reavaliar proposta de distribuição de dividendos
Publicado às 19h11min
O IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) informou nesta quarta, 25, que face ao estado de emergência decretado pela União e pela evolução da pandemia da Covid-19 e da recente alteração em sua administração, a companhia entendeu ser no melhor interesse dos acionistas o cancelamento da convocação da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária designada para o dia 30 de março de 2020.
No mesmo comunicado, o IRB informou que seu conselho de administração recomendou à nova diretoria estatutária que, considerando o momento atual, reavalie a proposta de distribuição de dividendos, para sua posterior revisão, sobretudo em razão da incerteza de cenários, decorrentes do superveniente agravamento da crise em virtude da Covid-19.
“A companhia recentemente promoveu relevantes alterações em sua administração, inclusive com a substituição de todos os integrantes de sua diretoria estatutária, além de ter havido a indicação de novo presidente do conselho de administração, que será eleito no próximo dia 27 de março. Do ponto de vista de governança corporativa e de diligência, é oportuno e recomendável que os novos administradores tenham a oportunidade de se engajar na nova proposta da administração e de se aprofundar nos assuntos da companhia”, explicou em comunicado.
Também será revista e objeto de nova proposta aos acionistas tanto a remuneração dos administradores, que não contará mais com o bônus chamado “programa de superação”, quanto as indicações para a composição do conselho de Administração e do conselho fiscal.
A nova convocação da assembleia vai ocorrer “oportunamente”, divulgou o IRB.
Leia também:
B3 vai pagar dividendos e JCP dia 7 de abril, os dividendos extraordinários em 7 de maio
Itaú esclarece à CVM sobre delação de Eike
Serviço
Transferência de dinheiro para o exterior: plano de apoio para impactados pela pandemia
Whatsapp do Finance News:
Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m