Fox News afirma que Bolsonaro testou positivo para coronavírus. Presidente afirma que teste deu negativo
Publicado às 12h11min
Atualizado às 13h05min com negativa de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro disse, por meio das redes sociais, nesta sexta, 13, que testou negativo para o novo coronavírus. “HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”, postou Bolsonaro no Facebook.
Mais cedo, a rede americana Fox News afirmou o presidente Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus.
A informação consta no site da Fox. Confira aqui o link para a notícia: (https://www.foxnews.com/world/brazil-bolsonaro-tests-positive-coronavirus).
“O filho de Bolsonaro, Eduardo, disse à Fox News que eles estão fazendo mais testes para confirmar o diagnóstico, acrescentando que esperam o segundo conjunto de resultados de testes ainda nesta sexta-feira”, afirma a reportagem da emissora.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro negou a informação no Twitter. “Muito boato e pouca informação. Teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído”, escreveu.
O colunista Leandro Mazzini, do jornal O Dia, informou que o presidente testará positivo para coronavírus no primeiro teste e estaria aguardando a contraprova. Segundo o jornalista, o presidente não se decidiu se vai divulgar o resultado, já que isso envolve questões de soberania nacional.
Presidente usou máscara em live
O presidente Jair Bolsonaro pode ter que ficar em isolamento no Palácio do Alvorada, residência oficial, caso o exame para o novo coronavírus (Covid-19) dê resultado positivo, afirmou ontem o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Usando máscaras respiratórias, os dois participaram da live semanal transmitida pelo presidente em sua página no Facebook.
Bolsonaro, familiares e auxiliares que o acompanharam em viagem aos Estados Unidos, no último final de semana, estão sendo monitorados e examinados depois da confirmação de que o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com o vírus, informou a Agência Brasil.