CEO da CVC renuncia. Ex-Smiles assume

5 de março de 2020 Por Redação

Publicado às 21h04min

A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens (CVCB3) informou que seu conselho de administração em reunião realizada nesta quinta, 5, tomou ciência do pedido de renúncia apresentado por Luiz Fernando Fogaça. 

O executivo vai deixar o cargo a partir de 30 de março de 2020. Até essa data continuará no exercício de suas funções de forma a contribuir no processo de sucessão. 

Eles estava na companhia desde 2010.  

“Luiz Fernando Fogaça participou de importantes etapas estratégicas que contribuíram para o crescimento da CVC”, afirmou a companhia em fato relevante após o fechamento do mercado nesta quinta. 

Para ocupar a posição de diretor-presidente da companhia, o conselho de administração aprovou a indicação de Leonel Andrade, que foi diretor presidente da Losango, da Credicard e da Smiles Fidelidade, ocupando por 15 anos o principal cargo de gestão dessas empresas. 

Leonel Andrade será eleito pelo conselho de administração após a aprovação, em Assembleia Geral a ser convocada nos próximos dias, de plano de outorga de ações de emissão companhia destinado exclusivamente ao novo diretor presidente, afirmou a CVC.

A CVC é uma das empresas que mais tem sido atingida pela epidemia do novo coronavírus. Os papéis afundam -54% neste ano.

Leia também:

CCR reverte prejuízo no 4T109

Cia. Hering registra queda no lucro do 4T19 e de 2019

B3: lucro líquido sobe 25,7% no 4T19 para R$ 732,9 milhões

Fitch coloca rating nacional da AES Tietê em observação negativa