A AES Tietê Energia (TIET11, TIET3, TIET4) informou que foi realizada nesta quarta, 25, reunião extraordinária do conselho de administração dando continuidade ao processo de análise da oferta “hostil” apresentada pela Eneva (ENEV3).
Participaram os assessores legais e financeiros da AES Tietê bem como os integrantes do grupo de executivos designados para coordenar as atividades de avaliação da proposta para a operação.
“Nessa reunião o conselho de administração tomou ciência da extensão das informações faltantes para a correta avaliação da operação, inclusive a estrutura societária pretendida pela Eneva para sua implementação. Tal informação, embora solicitada de forma reiterada desde a apresentação da proposta, não foi disponibilizada pela Eneva até o momento, sendo ela essencial para que sejam cumpridos os requisitos mínimos para a convocação de uma assembleia”, declarou a AES em comunicado ao mercado.
A AES Tietê afirmou também que enviou nesta quarta, 25, correspondência a Eneva solicitando mais uma vez as informações básicas necessárias para a análise da proposta. Entre essas informações fundamentais faltantes estão: estrutura legal da transação, potenciais sinergias, embasamento legal para uso do GAESTietê ágio e do prejuízo fiscal.
Sem esses dados a companhia não consegue, em termos práticos e legais, avançar na condução das tratativas com a Eneva.
O conselho de administração da AES Tietê estabeleceu a continuidade do plano de trabalho para a avaliação da proposta, sempre assumindo o recebimento da documentação necessária.
A AES Tietê disse que a Eneva solicitou uma lista de seus acionistas, porém sem o correto embasamento legal para tanto, o que foi explicado aos seus assessores.
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…