Publicado às 9h24min
A Petrobras (PETR3, PETR4), em relação às notícias veiculadas na mídia, referente à venda da sua participação de 51% na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro), esclareceu nesta segunda-feira que não está definido o modelo para venda da subsidiária.
A Petrobras informou que já iniciou estudos para a venda de sua participação na Gaspetro, entretanto, ainda não há deliberação pelos órgãos internos da companhia acerca do modelo de venda, o que dependerá das condições de mercado.
Segundo o jornal O Globo, a Petrobras negocia venda da Gaspetro na Bolsa em operação que pode levantar R$ 4 bilhões.
“A venda da Gaspetro faz parte dos compromissos assumidos no Termo de Compromisso de Cessação assinado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), para a promoção de concorrência no setor de gás natural no Brasil, conforme divulgado em 08/07/2019, e está em linha com o posicionamento estratégico da companhia de sair integralmente da distribuição e do transporte de gás, conforme seu Plano Estratégico 2020-2024”, destacou a estatal em comunicado.
A Petrobras informou também que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda da totalidade de sua participação no campo de Papa-terra, localizado em águas profundas na Bacia de Campos. O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes.
A Linx (LINX3) informou nesta segunda-feira a aquisição da totalidade da RRA Ferreira ME (Neemo).
Fundada em 2010, a Neemo é uma das pioneiras em soluções de delivery personalizado através da integração do aplicativo de delivery do estabelecimento e sua plataforma de e-commerce, oferecendo ao consumidor uma experiência omnichannel. Além disso, habilita os restaurantes e os seus consumidores a retirar pedidos em loja, fazer pedidos na mesa com uso de QR Code e por serviços de mensagem, como Facebook Messenger.
O faturamento bruto da Neemo esperado para 2020 é de R$7,7 milhões.
Pela aquisição, a Linx pagará o total de R$17,6 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais para os anos entre 2021 a 2023, pagará o valor de até R$4,8 milhões.
“A aquisição da Neemo é mais um passo da Linx para reforçar sua estratégia de cross selling, que representa uma grande oportunidade de crescimento para a Companhia. Neste caso, o racional é reforçar a vertical de food service com uma solução própria de gerenciamento de delivery e oferecer produtos relacionados à serviços financeiros (Linx Pay Hub) para os aproximadamente 2.000 clientes da Neemo”, explicou a companhia.
O lucro líquido atingiu R$ 371 milhões no trimestre (-4% vs. 4T18) e R$ 1.387 milhões no ano (+5% vs. 2018) e o ROAE alcançou 20,1% no 4T19 e 19,3% em 2019. Excluindo o efeito do excesso de capital e considerando uma remuneração de 100% do CDI para os investimentos, a rentabilidade dos negócios da Empresa seria de 21,0% no 4T19 e de 22,0% em 2019.
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