Petrobras divulga teaser para venda de participação na Gaspetro

27 de fevereiro de 2020 Por Redação

Publicado às 19h18min

A Petrobras (PETR4, PETR3) informou que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda da totalidade de sua participação de 51% na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro).

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras.

A estatal informou que as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, destacou a petroleira.

A Gaspetro é uma holding com participação societária em diversas companhias distribuidoras de gás natural, localizadas em todas as regiões do Brasil. Em 2019, o volume total de gás distribuído foi de 29 milhões m3/dia, atendendo cerca de 500 mil clientes, através de uma rede de distribuição de mais de 10 mil km de gasodutos. Seu quadro societário é formado pela Petrobras, com 51% das ações, e a Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda., que detém os 49% restantes das ações. 

Petrobras divulga teaser de E&P na Bacia de Santos

A  Petrobras informou também que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda da totalidade de sua participação nos campos de Merluza e Lagosta, localizados em águas rasas na Bacia de Santos.

“As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado”, afirmou.

Operando desde 1993, a plataforma fixa de Merluza (PMLZ-1), localizada em lâmina d’água de 135 metros, é a mais antiga em operação na Bacia de Santos e foi instalada para a produção de gás natural e condensado do campo. Desde abril de 2009 a unidade marítima também é responsável pela produção de gás natural e condensado do campo de Lagosta. A produção média dos campos, em 2019, foi de 3,6 mil boe/dia.

A Petrobras é a concessionária exclusiva de ambas as concessões.