Publicado às 11h45min
O Carrefour Brasil – Atacadão – (CRFB3) comprou 30 lojas da rede Makro no país. A informação consta em fato relevante enviado ao mercado na manhã deste domingo, 16.
O valor da aquisição é de R$ 1 bilhão e 953 milhões.
“A transação acelera significantemente a expansão do Atacadão. As 30 lojas, que somam 165.000 m² de área de venda, apresentaram em 2019 vendas brutas de aproximadamente R$ 2,8 bilhões e possuem grande complementaridade geográfica com as lojas já existentes do Atacadão. A transação permitirá ao Atacadão expandir sua presença em particular no densamente povoado estado do Rio de Janeiro (7 lojas) e na região Nordeste (8 lojas)”, afirmou o Carrefour em comunicado.
As novas lojas somam-se às 187 lojas já existentes do Atacadão.
O Grupo Carrefour Brasil pretende converter a bandeira das novas lojas para Atacadão no período de 12 meses após o fechamento da transação.
Baseado no modelo do Atacadão, o Grupo Carrefour Brasil espera que as vendas aumentem em mais de 60% e que a estrutura de custos seja otimizada, possibilitando o alcance gradual de níveis de rentabilidade similares aos existentes nas lojas atuais.
Alexandre Bompard, presidente do conselho de administração e CEO do Grupo Carrefour, declarou: “essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007. Isso evidencia nosso comprometimento com a expansão de nossos formatos de crescimento e está em linha com o Plano de Transformação do Carrefour 2022. O modelo de atacado tem sido um grande contribuinte para o crescimento do Carrefour nos últimos anos, especialmente no Brasil”.
Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, adicionou: “esta transação é um acelerador de crescimento para o Carrefour no Brasil. Com essa aquisição o Atacadão vai fortalecer sua presença geográfica e consolidar ainda mais sua presença nacional. Essa aquisição, juntamente com nosso ritmo de crescimento orgânico, com 20 lojas Atacadão abertas em 2019, vai representar uma aceleração equivalente a um ano e meio de expansão, marcando um importante passo para o Grupo Carrefour Brasil.”
A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições, incluindo, especialmente, o acordo dos proprietários das lojas alugadas e a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O Grupo Carrefour manterá seus acionistas e o mercado em geral informados acerca da conclusão da Transação.
Resultado da Itaúsa, Petrobras e Vale: veja as empresas que divulgam balanço
Lucro líquido da Cosan tem queda no 4T19
Telefônica Brasil aprova distribuição de juros sobre capital próprio
Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…