Publicado às 16h16min
A BR Malls (BRML3) adquiriu fração adicional de 38,4% da ABL total do Shopping Piracicaba, localizado no município de Piracicaba, estado de São Paulo.
Com a aquisição da fração adicional, a participação da brMalls no empreendimento passa a ser de 75,3%.
“A transação faz parte da estratégia de fortalecimento do nosso portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa)”, explicou a companhia em comunicado após o pregão de sexta, 14.
Inaugurado em 1987, o Shopping Piracicaba é o maior e mais completo centro de compras, entretenimento e gastronomia da região que abrange 19 cidades e somam uma população de 1.200.000 habitantes.
Com mais de 43 mil m² de ABL, o shopping possui 255 lojas com mix composto por diversas marcas consagradas como Starbucks, Richards, Tok&Stok, Fast Shop, Brooksfield, Tommy Hilfiger, Sunglass Hut, Lindt, entre outras.
“Em 2020, para complementar ainda mais o mix, inauguraremos 2 novas âncoras: uma unidade do supermercado Oba e a primeira Decathlon da região”, informou a BR Malls.
O preço pago pela participação adicional de 38,4% no shopping foi de R$ 202,3 milhões, pagos à vista.
“Estimamos que o shopping, na participação adquirida, gere R$ 18,7 milhões de NOI em 2020, sem efeitos de linearização, representando um cap rate nominal de entrada de 9,2%. A transação reforça o compromisso da companhia com a estratégia de fortalecimento do portfólio e alocação de capital de forma a gerar valor aos seus acionistas”, afirmou a empresa.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…