Br Malls compra fração adicional e passa a ter participação de 75,3% no Shopping Piracicaba

15 de fevereiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 16h16min

A BR Malls (BRML3) adquiriu fração adicional de 38,4% da ABL total do Shopping Piracicaba, localizado no município de Piracicaba, estado de São Paulo. 

Com a aquisição da fração adicional, a participação da brMalls no empreendimento passa a ser de 75,3%. 

“A transação faz parte da estratégia de fortalecimento do nosso portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa)”, explicou a companhia em comunicado após o pregão de sexta, 14.

Inaugurado em 1987, o Shopping Piracicaba é o maior e mais completo centro de compras, entretenimento e gastronomia da região que abrange 19 cidades e somam uma população de 1.200.000 habitantes. 

Com mais de 43 mil m² de ABL, o shopping possui 255 lojas com mix composto por diversas marcas consagradas como Starbucks, Richards, Tok&Stok, Fast Shop, Brooksfield, Tommy Hilfiger, Sunglass Hut, Lindt, entre outras. 

“Em 2020, para complementar ainda mais o mix, inauguraremos 2 novas âncoras: uma unidade do supermercado Oba e a primeira Decathlon da região”, informou a BR Malls.

O preço pago pela participação adicional de 38,4% no shopping foi de R$ 202,3 milhões, pagos à vista. 

“Estimamos que o shopping, na participação adquirida, gere R$ 18,7 milhões de NOI em 2020, sem efeitos de linearização, representando um cap rate nominal de entrada de 9,2%. A transação reforça o compromisso da companhia com a estratégia de fortalecimento do portfólio e alocação de capital de forma a gerar valor aos seus acionistas”, afirmou a empresa.