Veja por que as ações da Azul sobem com força nesta terça 

28 de janeiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 11h12min

As ações da Azul (AZUL4) disparavam às 11h10min +6,07 cotadas em R$ 60,97. 

A maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, anunciou hoje seu plano de frota atualizado. Essa última projeção reflete a aceleração da estratégia de transformação da frota da companhia, resultando em 100% da capacidade dos voos domésticos da Azul vindo de aeronaves de nova geração até 2022. 

Em comunicado, a Azul enfatizou que terá uma das frotas mais eficientes do mundo, em termos de consumo de combustível, rentabilidade e ambiental. 

De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, “nós encerramos 2019 com 42 aeronaves da nova geração e não poderíamos estar mais entusiasmados com a economia, bem como com a experiência de alta qualidade a bordo, que elas oferecem aos nossos clientes. Os A320neos e E2s são os principais pilares da nossa meta de aumentar significativamente a receita e a rentabilidade, ao mesmo tempo em que crescemos com responsabilidade nos próximos cinco anos”. 

A Azul destacou que o plano de frota representa o número esperado de cada tipo de aeronave que planeja operar nos próximos cinco anos. A Azul tem flexibilidade para reduzir ou aumentar esses números, dependendo das condições do mercado.

A companhia também divulgou hoje que espera subarrendar 53 de suas aeronaves Embraer E195 (“E195”) para a LOT, uma empresa aérea da Polônia, e para a Breeze Aviation Group, empresa aérea start-up com sede nos EUA. Essa transação segue a estratégia da Azul de acelerar a sua transformação da frota, a partir da substituição das aeronaves E195 por aeronaves E2 maiores e de nova geração, que são mais eficientes no consumo de combustível, devido à nova tecnologia do motor.

 

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link: https://chat.whatsapp.com/Hb7lGtDCpzsFQkCdB6UE1m

Não deixe de aproveitar

Recebe dinheiro do exterior? Veja como ter 25% de desconto na 1° operação de recebimento