Petrobras começa processo para venda de dois polos na Bacia do Espírito Santo
Publicado às 21h19min
A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quarta, 15, que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda da totalidade de sua participação em dois conjuntos de concessões marítimas em águas profundas no pós-sal, denominados Polo Golfinho e Polo Camarupim, localizados na Bacia do Espírito Santo.
A Petrobras divulgou ainda que as principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.
“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, declarou a estatal.
O Polo Golfinho está localizado em lâmina d’água entre 1.300 m e 2.200 m, compreendendo os campos de Golfinho, produtor de óleo, e Canapu, produtor de gás não associado, e o bloco exploratório BM-ES-23.
A produção total média dos campos entre 2018 e 2019 foi de 15 mil bpd de óleo e 750 mil m3/dia de gás.
O Polo Camarupim está localizado em lâmina d’água entre 100 m e 1.050 m, compreendendo os campos unitizados de Camarupim e Camarupim Norte, ambos produtores de gás não associado.
A Petrobras tem 100% de participação nas concessões dos Polos Golfinho e Camarupim, com exceção do bloco exploratório BM-ES-23, em que possui participação majoritária de 65%, em parceria com a PTTEP (20%) e Inpex (15%).
A Petrobras é a operadora em todas as concessões.