Ibovespa reduz perdas após OMS declarar novo coronavírus emergência de saúde pública
Publicado às 15h08min
Atualizado às 17h09min
O Ibovespa reduziu as perdas após a Organização Mundial de Saúde declarar nesta quinta-feira que os casos do novo coronavírus são uma emergência de saúde pública de interesse internacional.
Às 17h09min o Ibovespa recuava -0,75% aos 114.515 pontos. No começo da tarde chegou a cair quase -2%.
O dólar, que chegou a R$ 4,27, reduziu os ganhos e subia +0,67% cotado em R$ 4,2591.
As Bolsas nos EUA também reduziram as perdas.
A disseminação do novo coronavírus tem ocorrido em um ritmo mais veloz que o esperado pelos mercados e isso aumenta a aversão ao risco. Os casos confirmados de coronavírus na China chegaram a 7,7 mil, com 170 mortos. Analistas tentam estimar o impacto na economia do gigante. Alguns já reduzem o crescimento anual do país para 5%.
Ontem o presidente do Banco Central americano, Jerome Powell, disse que algumas das incertezas em torno do comércio diminuíram recentemente, e há alguns sinais de que o crescimento global possa estar se estabilizando, mas “permanecem incertezas sobre as perspectivas, incluindo as apresentadas pelo novo coronavírus”.
Na China, com o feriado do ano novo lunar, as Bolsas só voltam a funcionar na sexta, 31. Nesta quinta às 22h serão divulgados dados do PMI Industrial e não manufatura de janeiro.
PIB dos EUA
Foi divulgado nesta manhã o Produto Interno Bruto dos EUA. O PIB cresceu a uma taxa anualizada de 2,1% no quarto trimestre, abaixo da meta de crescimento anual do governo de Donald Trump de 3%. Um dos motivos é a queda queda no investimento empresarial em meio às tensões comerciais.
Notícias
Ação coletiva contra Petrobras na Holanda: Corte pede mais informações
Petrobras informa sobre reservas provadas em 2019
Petroleiros aprovam greve a partir do próximo sábado
Itaú divulga resultado dia 10 de fevereiro