Ibovespa em alta com Bancos no positivo

10 de janeiro de 2020 Por Redação

 

Publicado às 12h26min

Ibovespa

O Ibovespa operava em alta de +0,59% aos 116.636 pontos. Os ganhos do Ibovespa aumentaram pela manhã após a divulgação de que os EUA geraram menos empregos do que o projetado por analistas.

A alta dos papéis dos grandes bancos ajuda o Ibovespa a ficar no positivo.

Ontem as ações dos grandes bancos fecharam em baixa e mais uma vez seguraram o Ibovespa. A baixa das ações do setor, com peso de aproximadamente 25% na carteira teórica do índice, ocorreu com os investidores repercutindo a fala do presidente do Banco Central. Roberto Campos Neto disse que tomará medidas nos três primeiros meses deste ano no sentido de autorizar que fintechs atuem com microcrédito, análise da consulta pública do sandbox regulatório e simplificação do acesso ao crédito rural.

O chefe do Banco Central quer estimular a competitividade bancária no país para reduzir os juros cobrados e ampliar o acesso da população aos serviços financeiros.

Empregos nos EUA abaixo do esperado

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulgou que foram criados 145 mil empregos em dezembro. A expectativa era de que os EUA tivessem criado 160 mil novas vagas em dezembro.

O Payroll é importante porque é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros.

Inflação acima do esperado

Nesta sexta foi divulgado o IPCA, índice oficial de inflação, de dezembro e de 2019. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de dezembro subiu 1,15%, enquanto, em novembro, havia registrado 0,51%.

Analistas projetavam 1% para o IPCA de dezembro.

Segundo o IBGE, foi o maior resultado para um mês de dezembro desde 2002, quando o IPCA ficou em 2,10%. Em dezembro de 2018, a taxa foi de 0,15%. No ano, o IPCA acumulou variação de 4,31%, 0,56 p.p. acima dos 3,75% registrados em 2018.

Outras notícias

Petrobras fecha aditivo de termo de compromisso com a Petros

Camil registra lucro de R$ 66 milhões, queda de 7,9%

Banco Inter divulga prévia dos resultados operacionais 

Notre Dame Intermédica vai recomprar ações

BC quer estimular mais competitividade entre os bancos