Publicado às 9h26min
A Cosan (CSAN3) e Cosan Logística (RLOG3) anunciaram que seus Conselhos de Administração aprovaram a proposta de sucessão do diretor presidente das companhias, como sugerido pelo Comitê de Pessoas.
Marcos Marinho Lutz passará a se dedicar exclusivamente aos Conselhos e Comitês do Grupo, deixando as presidências das companhias no dia 1º de abril de 2020.
Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães, atual presidente da Raízen Energia S.A. e Raízen Combustíveis assumirá as presidências das empresas também nessa data.
“No grupo desde 2007, Lutz participou de todas as aquisições e consolidações de negócios, liderando a Cosan neste período de grande geração de valor para seus acionistas. Ao longo de mais de uma década, modernizou a operação com foco na gestão de pessoas e de riscos, com ênfase em segurança”, afirmaram a Cosan e a Cosan Logística em comunicado.
Ainda segundo o documento, para se dedicar ao crescimento e à estratégia desses negócios, Lutz renunciará ao Conselho de Administração da Raízen, posição que passará a ser ocupada por Luis Henrique.
“Luis Henrique assumirá a presidência das companhias trazendo sua ampla experiência operacional para o portfólio do grupo. À frente da Raízen desde 2016, liderou a Comgás entre 2013 e 2015, e exerceu diversos cargos executivos no grupo Shell, dentro e fora do país, por mais de 20 anos”, enfatizaram as companhias.
Publicado às 19h A Transmissora Aliança de Energia Elétrica - Taesa (TAEE4, TAEE11)…
Publicado às 19h14 O JP Morgan elevou participação na Tenda (TEND3). A informação…
Publicado às 19h O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa, Petr4,…
Publicado às 18h42 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que sua…
Publicado às 18h38 A Copel (CPLE6) divulgou após o fechamento do mercado nesta…