Cemig conclui aquisição de participação da Eletrobras na Centroeste
Publicado às 21h49min
A Cemig (CMIG4) concluiu a aquisição da participação societária detida pela Eletrobras (ELET3) na Companhia de Transmissão Centroeste de Minas Gerais (Centroeste), correspondente a 49% do seu capital social. A informação consta em comunicado ao mercado na noite desta segunda, 13.
O valor desembolsado pela Cemig para essa aquisição foi de R$ 44.775.496,09.
A Cemig esclareceu que essa aquisição não afeta o seu Programa de Desinvestimentos que está em curso, “dado que se trata de uma oportunidade pontual, cujas condições se mostraram muito vantajosas para o seu resultado consolidado”.
Na segunda, 13, as ações da Cemig subiram mais de 2%. A Cemig informou que seu novo diretor presidente é Reynaldo Passanezi Filho.
O executivo tem graduação e doutorado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestrado em Economia pela Universidade de Campinas (UNICAMP), graduação em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), além de especialização em Gestão, Liderança e Inovação pela Universidade de Stanford (EUA).
Reynaldo possui carreira sólida em posições executivas no setor elétrico (Diretor Presidente da ISA CTEEP), no setor financeiro (Country Manager e Managing Director de C&IB do BBVA Brasil), com passagens pelo setor público, notadamente em programas de privatização (Assessor do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização do Governo do Estado de São Paulo). Possui, ainda, ampla experiência em reestruturações empresariais, fusões e aquisições, com conhecimento profundo de América Latina e de infraestrutura.