A resistência que fez o Ibovespa realizar
Publicado às 14h45min
Gráfico do Ibovespa
Analistas gráficos ouvidos pela reportagem do Finance News afirmam que, sob o ponto de vista da análise gráfica, o índice chegou a uma região de resistência na faixa dos 118.858 pontos. Resistência é uma área no gráfico onde geralmente a força vendedora aumenta.
A alta de segunda-feira, 20, foi com queda de volume, o que indicava redução da força compradora. Para os analistas, o índice Bovespa tem suporte de preço imediato na região de 117.760 pontos.
Ibovespa e seu contexto
O Ibovespa recua nesta terça sob pressão negativa das ações dos bancos, da Vale e da Petrobras. Às 14h42min tinha queda de -0,73% aos 117.995 pontos.
O dólar tinha alta de +0,18% aos R$ 4,1974.
O índice Bovespa segue o aumento da aversão ao risco em âmbito global. A sessão desta terça-feira é marcada pela queda dos principais índices acionários na Ásia e na Europa. Nos EUA apenas Nasdaq tem leve alta.
Na Ásia, o destaque foi o rebaixamento da nota de crédito de Hong Kong, um dos seus principais mercados, pela agência de classificação de risco Moody’s.
A nova cepa do coronavírus também é motivo de preocupação. Centenas de milhões de pessoas na China se preparam para viajar durante o feriado do ano-novo lunar chinês, que começa nesta sexta-feira, o que aumenta o risco de contágio. A China registra centenas de casos e quatro mortes. Há casos também no Japão, Taiwan e na Coreia do Sul.
Leia também:
Varejistas: veja quem são as ‘top picks’ para o Bradesco BBI
Veja por que as ações da Cia. Hering desabam nesta terça-feira