Trincas em barragem da Vale, Petrobras quer vender concessão no sul e outras notícias

16 de dezembro de 2019 Por Redação

Publicado às 9h38min

Vale

Segundo reportagem da TV Record, a barragem de rejeitos da Vale (VALE3) em Nova Lima, em Minas Gerais, tem trincas. Em nota a mineradora confirmou as trincas. No entanto, afirmou que a estrutura é monitorada regularmente e mostra sinais de estabilidade. A assessoria de imprensa da Vale ressaltou que não há risco iminente de ruptura.

Petrobras

A Petrobras (PETR4) informou que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de parcela de sua participação na concessão BM-P-2, localizada na Bacia de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul. 

A Petrobras e a Total são parceiras nessa concessão e cada uma detém 50% de participação, sendo a Petrobras a operadora. O desinvestimento será realizado em conjunto, com a venda entre 30% a 65% de participação na concessão. 

A concessão BM-P-2 está localizada em águas profundas da Bacia de Pelotas em lâmina d’água entre 1.000 m e 2.000 m, tendo sido adquirida pela Petrobras (100% de participação) em 2004 na 6ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A Total tornou-se parceira com a aquisição de 50% da participação em 2013. Atualmente, a concessão contempla os blocos exploratórios P-M-1269, P-M-1271, P-M-1351 e PM-1353 e está estrategicamente posicionada em relação à 18ª Rodada de licitações da ANP, prevista para 2021, em que deverão ser selecionados blocos da Bacia de Pelotas. “Essa concessão apresenta um reduzido compromisso exploratório com o potencial de comprovar significativos volumes e firmar posição em uma nova fronteira exploratória”, explicou a estatal. 

Trisul 

A construtora e incorporadora paulista Trisul (TRIS3) comprou oito terrenos, entre setembro e dezembro deste ano.

Em Valor Geral de Vendas (VGV) os terrenos equivalem a R$ 1,7 bilhão. 

A Trisul tem o foco em empreendimentos imobiliários nas zonas Sul e Oeste da capital paulista. 

Outras notícias corporativas

Sulamérica informa data de pagamento dos juros sobre o capital próprio 

Engie Brasil tem interesse em participação remanescente da Petrobras na TAG 

CPFL Energia vai pagar dividendos dia 27