Publicado às 12h54min
A JBS (JBSS3) enviou ao mercado na noite de sexta um comunicado com esclarecimentos ao mercado após à matéria publicada no site da Folha de São Paulo sob o título “Projeto da JBS transfere sede para fora do Brasil”.
A JBS afirmou que vem realizando estudos para uma possível listagem nos EUA de seus ativos internacionais. Com isso, espera obter uma estrutura de capital que melhor represente a sua plataforma global de negócios e lhe permita competir em condições de igualdade com seus concorrentes internacionais.
A empresa destacou que busca, com uma possível listagem, “destravar valor a todos os seus acionistas e não uma blindagem de ativos como mencionado na matéria”.
Ainda segundo a JBS, os estudos não estão sendo conduzidos com a finalidade de obtenção de benefícios tributários. “Em todas as hipóteses avaliadas o controle continuará sendo exercido por uma sociedade brasileira”, afirmou.
No comunicado a companhia afirmou que “não há que se falar em mudança de sede” e que faz parte de processos de listagem no exterior a escolha de um país para constituição do veículo cujas ações serão listadas, principalmente no caso da JBS, que possui ativos operacionais distribuídos ao redor do mundo.
“Quando os estudos forem concluídos e caso os órgãos da administração da companhia venham a aprovar a realização da listagem nos EUA, a JBS divulgará todas as características da transação ao público investidor, em cumprimento de suas obrigações legais e regulamentares”, explicou.
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…