Publicado às 20h47min
A Eletrobras (ELET3, ELET5, ELET6) prestou esclarecimentos à B3 após notícia veiculada pela Agência Estado – Broadcast, nesta terça, 10, sob o título “Eletrobras/Ferreira: Governo poderá ficar com 45% na capitalização”.
Na reportagem consta, entre outras informações, que a tendência é de que as ações que ficarão com o governo valham o dobro do valor atual em uma eventual nova oferta de ações.
Em comunicado após o pregão desta terça a Eletrobras afirmou que “não confirma o volume de aumento de capital e percentual de diluição da União, mencionados na reportagem publicada pela Agência Estado – Broadcast, uma vez que a matéria desconsiderou a importante ressalva feita pelo presidente da companhia de estar tratando de números hipotéticos e exemplificativos”.
Em evento, realizado nesta data, na Assembleia Comercial do Rio de Janeiro, o presidente da estatal, Wilson Ferreira Junior, explicou, ao ser indagado sobre o potencial montante de aumento de capital, que o valor depende de avaliação a ser feita pelo Conselho Nacional de Política Energética o que ainda não ocorreu. “A avaliação pelo CNPE somente deve ocorrer após aprovação do Projeto de Lei número 5.877/2019, enviado à Câmara dos Deputados, que discute a proposta de privatização da Eletrobras”, explicou a empresa.
Quer fazer remessas para o exterior por um custo zero? Saiba os detalhes
Publicado às 23h38 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta segunda-feira, 16,…
Publicado às 21h48 Atualizado às 23h41 Notícias corporativas Petrobras: presidente do conselho é…
Publicado às 21h30 O Banco BTG Pactual (BPAC11) informou na noite desta segunda-feira,…
Publicado às 21h25 A Minerva (BEEF3) informou na noite desta segunda-feira, 16, que…
Publicado às 21h23 A Telefônica Brasil (VIVT3) celebrou nesta segunda-feira, 16, juntamente com…
Publicado às 21h18 O Goldman Sachs e subsidiárias, por meio de posição à…