Ata do Copom, PIB dos EUA e outros destaques para semana
A seguir veja os destaques da última do ano sem feriado:
Votações no Congresso
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, marcou para a próxima terça-feira (17) a votação da Medida Provisória que transfere o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Economia para o Banco Central (BC). A MP foi aprovada na Câmara, na última quarta-feira (11). Alcolumbre chegou a marcar para o dia seguinte a votação, mas foi obrigado a recuar por falta de quórum.
Atenção também para o projeto do novo marco do saneamento básico, que foi aprovado pela Câmara na última quarta-feira e deve ter a votação final dos destaques nos próximos dias. Isso pode impactar empresas do setor.
Outro destaque é que o Congresso deve votar na terça-feira o Orçamento federal. Essa votação ocorre já em ritmo de eleições estaduais do ano que vem.
Ata do Copom
Na terça às 8h, o Banco Central divulga a ata da última reunião do Copom que reduziu os juros para 4,5% ao ano. A ata pode trazer pistas sobre o rumo da Selic em 2020.
Relatório de inflação
Na quinta, 19, às 8h, o Banco Central divulga o relatório trimestral de inflação. Após ocorre a fala do presidente da instituição, Roberto Campos Neto. Analistas e investidores querem saber as projeções do Banco Central para 2020 em um contexto de câmbio sob pressão e crescimento da economia.
PIB dos EUA
Na sexta, às 10h30min, vai ser divulgado o Produto Interno Bruto dos EUA.
Prévia da inflação
Também na sexta, o IBGE divulga o IPCA-15, considerado uma prévia do indicador inflação oficial, o IPCA.
Veja também:
Estudo gráfico
Assista ao estudo do Ibov, Vale3, Petr4, Ciel3, Cmig4, Mglu3 e de outros papéis
Notícias corporativas
Sulamérica informa data de pagamento dos juros sobre o capital próprio
Engie Brasil tem interesse em participação remanescente da Petrobras na TAG
CPFL Energia vai pagar dividendos dia 27