Índice de ADRs de empresas brasileiras fecha em alta em NY

15 de novembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 18h56min

Com a B3 fechada por causa do feriado, os investidores ficaram de olho nesta sexta, 15, no desempenho, em Wall Street, do Dow Jones Brazil Titans 20, que reúne os ADRs das empresas brasileiras com mais liquidez.

O índice subiu 1,78% a 22.809 pontos. 

Os investidores repercutiram nesta sexta a informação do conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, de que a China e os Estados Unidos estão próximos de chegar a um acordo comercial. Já o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse que autoridades americanas e chinesas terão uma ligação telefônica para falar sobre o acordo comercial.

Os ADRs da mineradora Vale tiveram o melhor desempenho com alta de 2,32%. Os da Petrobras se valorizaram de 2,18% e os do Itaú 1,36%. 

Já o ETF EWZ iShares MSCI Brazil Capped subiu 1,58% a US$ 43,15.

Recorde em Wall Street

Os índices de ações nos Estados Unidos fecharam alta recorde nesta sexta depois que os dados sobre as vendas no varejo se recuperaram e mostraram crescimento em outubro. 

Também pesou positivamente a notícia de que as autoridades da Casa Branca voltaram a discutir as perspectivas de um acordo comercial com a China.

O Dow Jones fez história ao fechar acima dos 28 mil pontos.

Whatsapp do Finance News:

Para receber notícias entre no grupo pelo link:https://chat.whatsapp.com/BCyYlNUswMIJrsCVR7UKAl

O Finance News fez uma parceria. Veja:  

Quer fazer remessas para o exterior por um custo zero? Saiba os detalhes