Bolsas no positivo com otimismo sobre acordo entre China e EUA

4 de novembro de 2019 Por Redação

 

 

Otimismo com acordo comercial

As Bolsas na Europa e os futuros americanos têm alta nesta segunda. O motivo é o otimismo com os avanços nas negociações  entre os Estados Unidos e a China no acordo comercial. O secretário de Comércio americano, Wilbur Ross, afirmou que as conversas estavam muito adiantadas.

Bolsas e petróleo (8h19min)

China (Shanghai Comp.): +0,58% (pregão encerrado)

Japão (Nikkei 225): 0,00% (feriado)

Alemanha (DAX): +1,21%

Londres (FTSE 100): +1,17%

Petróleo WTI: +1,09% (US$ 56,81)

Petróleo Brent: +1,28% (US$ 62,48)

Minério de ferro na China 

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram queda de -1,20% a 615 iuanes.  

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,47% e o S&P 500 futuro de +0,48% às 8h24min.

Para a semana

Segunda

Novo horário na B3. O horário de negociação da B3 será alterado a partir desta segunda, 4. O fechamento do pregão regular do segmento Bovespa vai passar das 17h para 18h (hora de Brasília).

A mudança reflete o horário de verão nos Estados Unidos, que acaba no domingo, 3.

O mercado vai permanecer com a abertura às 10h.

Terça

Na terça-feira, 5, o presidente Jair Bolsonaro deve entregar ao Senado o conjunto de reformas elaborado pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Um pacote que visa estimular a geração de empregos também deve ser apresentado esta semana.

Ainda na terça-feira vai ser divulgado às 8h a ata do Comitê de Política Monetária. Há expectativa sobre o teor do documento com relação a trajetória da Selic, já que sua divulgação ocorre depois de o Banco Central ter reduzido a Selic na última quarta-feira para 5% ao ano, nova mínima histórica.

Quarta

O megaleilão da cessão onerosa é destaque nesta semana. A rodada de licitações ocorre em 6 de novembro. Um dia depois vai ser realizada a 6ª rodada de partilha de produção do pré-sal.

Quinta

Na quinta, o mercado aguarda pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro, que será divulgado às 9h (horário de Brasília).

Leia também:

Itaú, Banco do Brasil e outras empresas que divulgam balanço esta semana