Mercado repercute resultados trimestrais e aguarda Copom e Fomc

30 de outubro de 2019 Por Redação

Publicado às 12h40

O Ibovespa operava às 12h40min em queda de -0,51% aos 106.989 pontos. Os investidores aguardam as decisões sobre os juros no Brasil e nos EUA à tarde.

Eles também repercutem vários resultados trimestrais.

Quedas

As ações da Cielo (CIEL3) lideravam as perdas no Ibovespa com queda de 5%.

Altas

Os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) e da Multiplan (MULT3) estavam entre as maiores altas. O lucro líquido do Magazine Luiza cresceu acima das expectativas e o da Multiplan teve alta de 4,4% no 3T19.

Copom e juros nos EUA

Às 15h o Fomc, Comitê que decide sobre os juros americanos, anuncia a nova taxa de juros dos EUA. A grande dúvida é se haverá o terceiro corte seguido da taxa.

Já às 18h vai ocorrer o anúncio da nova taxa de juros no Brasil. Há um consenso entre os economistas sobre um corte de 0,5 ponto percentual na Selic, o que levaria a taxa básica para 5% ao ano.

De acordo com instituições financeiras ouvidas pelo Banco Central no último relatório Focus, a Selic deve cair para 4,5% ao ano até o fim de 2019. Para 2020, a expectativa é que a taxa básica permaneça nesse mesmo patamar.

“Isso é uma patifaria, TV Globo!”

Foi dessa forma que o presidente Jair Bolsonaro reagiu a uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo. A reportagem mostrou que no dia do crime da vereadora Marielle Franco, um dos suspeitos do assassinato, Elcio Queiroz, visitou outro suspeito, Ronnie Lessa, que mora no mesmo condomínio do presidente. O porteiro relatou à polícia que o visitante disse que iria à casa do então deputado Jair Bolsonaro. A Câmara dos Deputados registrou que Bolsonaro estava em Brasília nesse dia.

O mercado acompanha as repercussões do caso.

Outras notícias

Gerdau e Metalúrgica Gerdau vão pagar dividendos. Lucro de ambas cai no 3T19

Santander Brasil tem lucro de R$ 3,6 bi no 3T19

Cielo: lucro recua 51,7% no 3T19. Empresa aprova juros sobre o capital

Lucro líquido ajustado do Magazine Luiza cresce 12,7%

Lucro líquido da Multiplan cresce 4,4% no 3T19

Ecorodovias registra prejuízo no 3T19

Duratex tem queda no lucro no 3T19

Copel lança programa de demissão voluntária