Atualizado às 9h28min
O Ibovespa futuro (INDZ19 – contrato com vencimento para 18 de dezembro) operava no horário acima perto da estabilidade em +0,18% aos 106.240 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de +0,23% e o S&P 500 futuro de +0,27% às 9h26min.
Na Europa os principais índices de ações têm alta. O Reino Unido e a União Europeia chegaram a um novo acordo sobre o Brexit, anunciaram na manhã desta quinta-feira (17) o premiê britânico, Boris Johnson, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.
Um divórcio sem acordo era o caminho mais temido por investidores.
Agora representantes do bloco europeu vão apreciar e votar o acordo. O texto também deve ser aprovado pelo Parlamento britânico, onde Boris Johnson não conta com o apoio da maioria. O novo texto deve ser apreciado em uma sessão extraordinária prevista para ocorrer no próximo sábado.
O petróleo tipo Brent tinha queda de -0,52% (US$ 59,11).
Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, caíram -2,23% a 615 iuanes.
A China divulga nesta quinta-feira, 17, uma série de dados sobre a atividade econômica. Além da produção industrial, também será apresentado o Produto Interno Bruto. A divulgação é só às 23h (horário de Brasília).
Os investidores querem saber os efeitos da guerra comercial na economia do gigante asiático.
Publicado às 0h01 A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…
Publicado às 23h50 O Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que Guilherme…
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…